Os principais destaques da programação do evento são: Salão do Artesanato Potiguar, do Salão dos Mestres, Festival de Danças Folclóricas, Prêmio Vitrine do Artesanato e a presença de tribos indígenas com sua cultura diferenciada. Este ano, como tema: “Talento e sensibilidade para moldar o futuro” a Fiart homenageia o artesanato em cerâmica com destaque para os principais ceramistas do nosso estado. Estima-se que o público visitante chegue a mais de setenta mil visitantes
O evento conta com o apoio do Governo do Estado, SEBRAE/RN, Prefeitura da Cidade do Natal e do Programa do Artesanato Brasileiro, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), sendo uma realização da Espacial Eventos.
ARTESANATO DE BOA SAÚDE/RN
Como vem ocorrendo há quatro anos seguidos, Boa Saúde está participando da 18ª Fiart com o seu artesanato tradicional em crochê e fuxico.
O ano passado o Artesanato de Boa Saúde participou do Prêmio Vitrine do Artesanato e pelo primeiro lugar recebeu um estande localizado no pavilhão principal da feira, onde está sendo expondo e comercializando os trabalhos das artesãs de Boa Saúde. Este ano o principal destaque do Artesanato de Boa Saúde é uma rede com varandas em fuxico e crochê, confeccionada pelas artesãs Aparecida Campos e Dailres.
O artesanato tradicional em crochê e fuxico de Boa Saúde, a
cada evento que participa vem se firmando pela sua qualidade e
criatividade. A professora de artes Dilma
Vasconcelos, de Ipojuca /Pernambuco, em
visita ao estande de Boa Saúde na Fiart,
se referiu ao trabalho dizendo: ” o
fuxico feito pelas artesãs de Boa Saúde tem um diferencial pelas
cores em degradê e o uso do crochê não ofusca o brilho do fuxico nas
peças”.
Fotos do artesanato de Boa Saúde ilustram banners do Projeto
INTEGRA no estande da Federação das Associações Comerciais do Rio
Grande do Norte, na 18ª Fiart.