Todo ano, logo nas primeiras chuvas, as nossas estradas de terra fiquem quase intransitáveis em determinados trechos, como: na chegada de Guarani, na passagem da Lagoa do Lerdo (estrada do Tamatá e Xiquexique) e na estrada que dá acesso a comunidade de Lagoa dos Currais. São muitos os locais que apresentam problemas nas estradas, durante o inverno e, entra ano, sai ano, não têm solução.
Quais são as metas da Prefeitura em relação às estradas municipais para os próximos quatro anos?
Não são necessárias grandes obras de engenharia, nem a aplicação de muitos recursos para encontrar a solução.Bastaria a Prefeitura dar mais atenção ao problema e querer resolvê-lo. As comunidades têm uma parcela de culpa, às vezes reclamam, mas não exigem uma solução. A Câmara Municipal, também, não tem se mostrado sensível aos problemas das estradas do município. Está na hora, dos vereadores apresentarem propostas e aprovarem projetos visando à solução desse problema que tanto atrapalha a vida das pessoas das comunidades rurais. Outro problema sério é a largura das estradas em determinados trechos, tão estreitos, que não permitem a passagem de um carro por uma moto.
O Jornal da CIDADANIA vai reservar um espaço para divulgar os projetos aprovados pela Câmara de Vereadores e a execução de obras pela Prefeitura visando resolver os pontos críticos das nossas estradas.