Cura o câncer e outras doenças!
Protege o coração!
Retarda o envelhecimento!
A farinha de linhaça evita ou cura o câncer de mama, de próstata, de colon, do pulmão e outros tipos de câncer. A linhaça possui 27 componentes anti-cancerigenos, dentre eles a lignina, encontrada 100 vezes mais na linhaça que nos demais grãos integrais..
O uso regular da linhaça reduz o colesterol e ajuda a perder peso. A linhaça tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Devemos consumir de 01 a 03 colheres de sopa, de farinha de linhaça por dia.
Benefícios da farinha de linhaça:
Sistema digestivo: Além do câncer de cólon, evita e cura artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal, ajuda na elimina-ção de gases. É laxante, previne os diverticulos nas paredes do intestino, além eliminar toxinas.
Sistema nervoso: Reduz a tensão nervosa e dar a sensação de calma. O uso continuado da linhaça é ideal para as pessoas que trabalham sob pressão, além de melhorar as funções mentais dos idosos. É uma dose de energia para o cérebro.
Sistema imunológico: Alivia as alergias. Contém ômega 3, 6 e 9 e muitos nutrientes que nos tornam resistentes às doenças. A semente da linhaça retarda o envelhecimento. É útil no tratamento da anemia.
Sistema cardiovascular: É ideal no tratamento da arteriosclerose, da esclerose múltipla, da trombo-se coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca. Elimina o colesterol aderido nas artérias e controla o colesterol ruim, além de prevenir a formação de coágulos sanguíneos. A linhaça contém taglandina, substância que regula a pressão arterial e exerce importante papel no metabolismo de cálcio e energia.
Doenças inflamatórias:Diminui as inflamações nos ca-
sos de gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.
Retenção de líquidos: Ajuda os rins a expelir água e sódio.
Benefícios para a pele e cabelos: É útil para a pele seca e sensível aos raios solares e eczema. Ajuda a eliminar manchas na pele, acnes e espinhas. É bom para os casos de calvície e tratamento da caspa
Vitalidade física: O consumo prolongado de linhaça aumenta a vitalidade e a energia física
Curiosidades sobre a linhaça
- Na França, no século VIII, o Rei Carlos Magno decretou uma lei que obrigava o consumo de semente de linhaça para conservar a saúde dos seus súditos.
- Mahatma Gandhi fazia a seguinte referência a linhaça: “... No lugar onde a linhaça se converter em um alimento habitual para o povo, melhorará a saúde da população...”.