ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Wednesday, March 09, 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

Em 2011 a Campanha da Fraternidade é sobre o meio ambiente, a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, suas causas e conseqüências. O tema: Fraternidade e a Vida no Planeta chama a atenção para o fato de que: “Somos todos moradores de uma mesma casa, gostando disso ou não estamos interligados. Não há como simplesmente virar as costas e não se importar, afinal se ocorresse uma catástrofe a nível global para onde iríamos? Aquecimento global, mudanças geológicas nada mais é do que reações as nossas ações. A Campanha da Fraternidade de 2011, de maneira primorosa como sempre, vem justamente nos alertar desta verdade tudo o que fazemos pode prejudicar ou ajudar a salvar nosso planeta nos dá a oportunidade de como uma família sentarmos juntos e elaborarmos ações para salvar a nossa casa”.

Segundo o material produzido para a nossa reflexão: “Em cada catástrofe seja ela terremotos, inundações, podemos sentir o planeta gemer, e a humanidade fazendo o mesmo, este gemido tem uma conotação de tristeza imensa. Ainda estamos em tempo hábil para reverter esta situação podemos transformar estes gemidos de dor em gemidos de amor e de esperança, sim podemos iniciar um período de gestação e após este período em que nos organizaremos com ações que ajudem a preservar o meio ambiente, receberemos de volta um planeta saudável, resgataremos o planeta que nos foi dado por Deus”.

Na Arquidiocese de Natal será lançada a Campanha da Fraternidade 2011, em nível de Regional Nordeste 2 da CNBB, formado pelas 21 Arquidioceses e Dioceses dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Será desenvolvida uma vasta programação no período de 10 a 12 de março, contando de seminário sobre o tema e missa de lançamento com a presença de todos os bispos das dioceses do Regional Nordeste 2 da CNBB.



Cartaz da CF 2011