ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Monday, May 23, 2011

23 AÇUDES DO RIO GRANDE DO NORTE ESTÃO SANGRANDO

Segundo o jornal Tribuna do Norte, de 20 de maio de 2011, um total de 23 açudes do Rio Grande do Norte estão sangrando. Confiram a matéria na integra e, em seguida, vejam fotos dos principais reservatórios.

"Rio Grande do Norte registra sangria de 23 açudes
Dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) apontam crescimento no número de reservatório sangrando em todo o estado. Na atualização dos registros realizada nesta sexta-feira (20), 23 açudes apresentaram acumulação de água acima da capacidade.

O Marechal Dutra, mais conhecido como Gargalheiras (Acari) sangrou nesta quinta-feira (19) e o Dourado, em Currais Novos, na última terça-feira (17). Ainda na Bacia Piranhas/Açu, outros açudes já haviam apresentado sangria como é o caso do Beldroega (Paraú), Mendubim e Armando Ribeiro Gonçalves (ambos em Assu), Pataxó (Ipanguaçu), Rio da Pedra e Alecrim (ambos em Santana do Matos), Novo Angicos (Angicos), Boqueirão de Angicos (Afonso Bezerra), Passagem das Traíras (São José do Seridó) e Cruzeta (Cruzeta) .

Na bacia Apodi-Mossoró os reservatório Encanto (Encanto), Santana (Rafael Fernandes), Marcelino Vieira (Marcelino Vieira), Riacho da Cruz II (Riacho da Cruz), Apanha Peixe (Caraúbas), Morcego (Campo Grande) e Rodeador (Umarizal) também apresentaram alta acumulação de água.

Outros açudes que estão com capacidade de 100% é o Campo Grande (São Paulo do Potengi), na bacia Potengi, e Santa Cruz do Trairi e Inharé (Santa Cruz) e Trairi (Tangará)".

FOTOS DAS PRINCIPAIS BARRAGENS


Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves
Fonte da foto: Portal DM @ RIO CULTURAL



Fonte da foto:
Blog de Sídney Silva

Sangradouro da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves - Localizada no vale do Assu é a maior do Rio Grandse do Nortre com 62 km de extensão e um paredão de 3,5 km, onde os três sangradouros medem juntos outros 600 metros.



Sangria do açude Gargalheiras (Marechal Dutra)

Acarí/RN- Foto: Alex Gurgel


Barragem de Santa Cruz - Apodi / RN

Foto : Canindé Soares