ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, January 13, 2013

Lula será investigado pelo MPF


O Ministério Público Federal vai investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com base na acusação feita pelo operador do mensalão, Marcos Valério, de que o esquema também pagou suas despesas pessoais. Como o ex-presidente não têm mais o chamado foro privilegiado, que restringe investigações e processos contra autoridades a instâncias superiores da Justiça, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu remeter o caso à primeira instância.


A decisão de encaminhar a denúncia foi tomada no fim de dezembro, após o encerramento do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Condenado a mais de 40 anos de prisão, Valério mudou sua versão e declarou em depoimento à Procuradoria, em setembro do ano passado, que recursos provenientes do Banco Rural teriam sido usados não só para alimentar o esquema, mas também para pagar contas pessoais do presidente Lula.


O publicitário relatou que o dinheiro foi depositado na conta da empresa de segurança Caso, de propriedade do ex-assessor da Presidência Freud Godoy.


Em 2005, a CPI dos Correios detectou um pagamento feito pela SMPB, agência de publicidade de Valério, à empresa de Freud, no valor de R$ 98,5 mil.


O ex-presidente tem evitado se manifestar, mas disse que as declarações de Valério são mentirosas.

Fonte: Blog de Roberto Guedes