ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Tuesday, October 30, 2007

ELEIÇÕES 2008: Fique de olho nos possíveis candidatos

Falta menos de um ano para as eleições de 2008. As pesquisas de intenção de voto já começaram. Os possíveis candidatos já são abordados pelos eleitores que gostam de antecipar resultados e pelos que já querem, desde agora, tirar algum proveito da situação conseguindo algum benefício pessoal: remédio, compra de gás, pagamento de contas de água e de luz, passagem e dinheiro para outras necessidades. Infelizmente, ainda, existe essa mentalidade de que a eleição é uma oportunidade do eleitor tirar alguma vantagem em troca do voto, mesmo que essa prática seja crime eleitoral e já tenha resultado na cassação de alguns políticos.
O que o eleitor pode esperar da administração ou atuação de um prefeito ou vereador que quando candidato lhe oferece alguma vantagem ou promessa de emprego em troca do voto? Certamente esse eleitor não espera, nem quer uma administração comprome-tida com as necessidades da população. Comprometida com a melhoria das condições de saúde, comprometida com uma melhor qualidade da educação, comprometida com a prática de esportes para a juventude, comprometida com a melhoria das condições do agricultor, comprometida com as condições de moradia, com a preservação do meio ambiente e outras necessidades da comunidade.
Qual o compromisso dos políticos que usam o exercício do poder e a força do dinheiro para garantir sua eleição ou reeleição? Muitos administradores municipais e a atuação de muitos vereadores tem demonstrado que o interesse particular é bem maior do que o compromisso com as necessidades da população.
Os eleitores têm menos de um ano para acompanhar e observar os possíveis candidatos a prefeito e vereadores em 2008. É importante usar a razão para poder perceber as qualidades, as virtudes, o caráter, os defeitos e, sobretudo, a capacidade de cuidar bem do dinheiro e dos bens públicos, comprometido com o desenvolvimento do município e a melhoria de vida da população. Ainda há bastante tempo para o eleitor pensar e, se usar a consciência na próxima eleição, escolher o melhor prefeito e os melhores vereadores para Boa Saúde.
José Alaí de Souza