ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Tuesday, May 11, 2010

ARTESANATO DE BOA SAÚDE PARTICIPOU
DE FEIRA E DESFILE DE MODAS EM NATAL
Nos dias 26, 27 e 28 de março de 2010 a Associação dos Artesãos de Boa Saúde participou da 7ª Feira Itinerante do Artesanato Potiguar promovida pelo PROART – Programa de Desenvolvimento do Artesanato Potiguar e Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social. O referido evento foi realizado no Espaço Presépio de Natal com a participação de cerca de 1.800 artesãos de cooperativas, associações e autônomos expondo e comercializando o que existe de mais bonito e de melhor qualidade do artesanato de todas as regiões do Rio Grande do Norte.
O Estande do Artesanato de Boa Saúde, sob a coordenação de José Alai e Aparecida Campos, expôs e comercializou trabalhos em crochê, fuxico, bordados em ponto cruz e vagonite, com destaque para as saídas de praia que participaram do desfile de modas e peças artesanais realizado na noite do dia 27 com a participação de trabalhos de artesãos das diversas regiões do Estado.
FEIRA DE ARTESANATO EM PARNAMIRIM
A Associação dos Artesãos de Boa Saúde, no período de 29 de abril a 02 de maio de 2010, participou da Feira Estadual de Artesanato, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, por ocasião da realização do Circuito Estadual de Eventos do Agronegócio, uma promoção do Governo do Estado através da Secretaria da Agricultura, ANCAR e Secretaria do Trabalho, em parceria com a ANORC – Associação Norte-riograndense de Criadores. Participam do evento, associações, cooperativas e artesãos de vários municípios, expondo e comercializando o que existe de melhor e mais representativo do artesanato do Rio Grande do Norte. No estande de Boa Saúde varias tipologi-as de artesanato foram apresentadas, destacando-se os artigos: saídas de banho, estolas, panos de lavabo, panos de prato e panos de gelágua com detalhes em físico e crochê.. Por ocasião da feira, a equipe do PROART – Programa Estadual de Desenvolvi-mento do Artesanato Potiguar, selecionou alguns produtos confeccionados pelos artesãos de Boa Saúde para serem expostos e comercializados em São Paulo/SP, no período de 26 a 30 de maio próximo, por ocasião de um evento onde estarão o artesanato e a gastronomia potiguar. Nesses últimos meses, o talento e a criatividade dos artesãos de Boa Saúde, vem se destacando nos eventos em que o nosso artesanato vem participando.


DESFILE EM ASSU
Nos dias 06 e 07 de maio, atendendo convite do PROART – Programa Estadual de Desenvolvimento do Artesanato Potiguar, o Artesanato de Boa Saúde participou do Assu Mix, desfile de modas que vem se realizando a cada ano na cidade de Assu, com a participação de confecções artesanais de vários municípios do Estado.

BOX DO ARTESANATO
O trabalho dos artesãos de Boa Saúde pode ser apreciado e adquirido no Box do Artesanato, cedido pela Prefeitura Municipal de Boa Saúde, localizado ao lado de Igreja. O principal foco da produção é o caráter utilitário das peças produzidas. Assim, sempre que alguém quiser comprar para si ou para presentear, vai encontrar produtos como: panos de prato, toalhas de lavabo, panos de gelágua, estolas, além de outros produtos de utilidade para o lar.