ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Friday, June 18, 2010

O BOLSA-FAMÍLIA E AS ELEIÇÕES

A palavra Bolsa-Família não sai da boca dos políticos, principalmente em ano de eleições. Todo candidato quer tirar proveito desse programa de governo que foi criado pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB e ampliado pelo Presidente Lula, do PT. Voltado para as famílias mais pobres, os benefícios do Bolsa-Família são recebidos por muitas famílias como se fossem um favor do Presidente da República e dependessem da boa vontade dos prefeitos, uma vez que o dinheiro vem do governo federal o cadastro é feito pelas prefeituras.
Vincular o voto ao recebimento do Bolsa-Família vem se tornando uma prática conhecida e é por isso que cada candidato se torna um defensor desse programa com a intenção de se eleger, se reeleger ou eleger o seu sucessor.
O eleitor que recebe o Bolsa-Família precisa saber que esse é um programa social do Governo Federal e por isso terá continuidade seja qual for o candidato a Presidente da República eleito. Nenhum eleitor, portanto, deve votar nesse ou naquele candidato porque recebe o Bolsa-Família. Seja qual for o resultado das eleições para presidente, o Bolsa-Família não vai acabar. Além disso, os recursos desse Programa tem como fonte os impostos que nós pagamos. O próprio beneficiário quando faz uma compra, uma parte do dinheiro que recebeu já é para pagar o imposto da mercadoria adquirida. Pense nisso e vote no candidato que merece o seu voto, seja desse ou daquele partido, seja homem ou seja mulher.


CHARGE POLÍTICA