ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Thursday, July 29, 2010


As questões ambientais e sociais são temas do interesse de todos. É mais que justo que sejam amplamente discutidos na escola.
O papel da escola e dos professores precisa ser revisto e atualizado. Não basta falar de questões ambientais, é preciso praticá-las. Falar em sala de aula sobre a necessidade de reciclar não vale nada se no ambiente escolar nada é reciclado. Falar sobre as vantagens de plantar árvores não adianta se a própria escola não é arborizada. É importante mostrar na prática, e não apenas na teoria, o valor das nossas ações. Só assim os alunos poderão, de fato, se sentir parte do problema e da solução.
Somente através de uma educação que leve em consideração a sustentabilidade do planeta, a escola estará formando cidadãos preocupados com a preservação da natureza. É através de uma educação de qualidade que os educandos poderão usufruir dos benefícios da cidadania tornando-se cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, bem como seres críticos e atuantes na sociedade e na comunidade onde estão inseridos.