ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Thursday, July 29, 2010

ELEIÇÕES 2010: Voto Livre! Voto Limpo!

Estamos diante de mais uma campanha política. Dessa vez para presidente da república, governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais. A eleição para qualquer um desses cargos tem influência direta na vida de todo e qualquer cidadão, seja na cidade grande ou no menor povoado ou sítio do nosso País. Enquanto os senadores e deputados fazem e aprovam as leis, o presidente da república e os governadores executam as leis em forma de políticas públicas em favor da saúde, da educação, da segurança e demais aspectos da vida do cidadão. São eles, os governantes, os responsáveis pela cobrança e pela aplicação do dinheiro dos impostos que nós pagamos. Nada que vem do governo federal, do governo do estado ou da prefeitura é de graça ou um favor que recebemos. Pagamos adiantado, quando pagamos os impostos. Isso nos dá uma responsabilidade muito grande na hora de votar.
Todo candidato se apresenta com um discurso de competente e honesto. O eleitor cai na conver-sa se quiser. Basta uma olhada no passado de cada político para saber se merece um voto para ficar 4 anos no poder da nação, do estado ou do município. Durante a campanha cada candidato quer apresentar a sua proposta de governo mais bonita que a dos outros. Mas, não adianta apenas acreditar na conversa do político, pois mais importante que a proposta de governo é a personalidade, o caráter e a honestidade do candi-dato. Muito político se elege com promessas bonitas e depois não cumpre com o que prometeu. Esquece o que disse no palanque ou ao pé do ouvido do eleitor. Lembre-se disso na próxima eleição.
Vote livre! Vote limpo! Não vincule o seu voto a nenhum tipo de benefício ou assistência recebida do governo federal, do governo do estado ou da prefeitura. Compare os candidatos e vote na pessoa que você acha mais competente. Tenha opinião própria. A democracia assegura o direito de votar com liberdade de escolha. Denuncie a Justiça Eleitoral toda e qualquer tentativa de compra ou troca do voto por favor.