ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Friday, January 28, 2011

EXPLOSÕES EM CAIXAS ELETRÔNICOS NA REGIÃO AGRESTE

Nesta sexta feira, 28 de janeiro de 2011, o jornal Tribuna do Norte publicou matéria sobre a explosão de caixas eletrônicos e a situação dos órgãos de segurança no Agreste, mais precisamente na região do Trairi. Vejam o conteúdo da reportagem.

" TN constata falta de estrutura da polícia no Agreste

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE do último domingo percorreu mais de 300 quilômetros, passando por seis cidades do Agreste, para conversar e constatar como andam os órgãos de segurança no interior do Estado. A constatação foi que certas localidades estão apenas esperando os bandidos agirem, pois não dispõem da mínima capacidade de combatê-los.

Colete balístico com prazo de validade expirado, armamento ultrapassado, viaturas com defeitos, estrutura de trabalho comprometida e problemas com alimentação. Essa é a realidade da maioria dos municípios do Agreste potiguar, que vêm sofrendo com ataques de bandidos qualificados, com armamento e estratégia que deixam a segurança pública surpresa. A falta de efetivo é apontada como o ponto que mais compromete a atuação tanto da Polícia Militar quanto da Civil.

E eles estão agindo. Nos últimos três meses, as quadrilhas estão migrando para o interior justamente por perceber essa deficiência. Foram sete explosões a caixas eletrônicos, nas quais a polícia não pôde oferecer a mínima resistência.

Bom Jesus, Vera Cruz, Extremoz, Lagoa Salgada e Brejinho, além de Monte das Gameleiras, já tiveram seus terminais explodidos.

A reportagem também mostrou a ausência de contrapartida e responsabilidade dos bancos, principalmente o Bradesco, em manter alguma estrutura de segurança como câmeras, sensores ou pessoal armado.

A Polícia Civil aguarda a nomeação dos agentes para ocupar 40 comarcas no interior. A Polícia Militar informa já estar implementando o efetivo do interior, destinando a maior parte das turmas recém-formadas para fora da capital.

Datas das explosões

Lagoa Salgada (60 km de Natal): um terminal do Bradesco no dia 09/11/2010.

Extremoz (Grande Natal): dois caixas eletrônicos, um do Bradesco e outro do “Banco 24 horas” explodidos no dia 12/11/2010.

Bom Jesus (54 km de Natal) Bandidos não conseguiram levar o dinheiro após a explosão no dia 20/12/2010.

Vera Cruz (50 km de Natal): uma explosão ao caixa do Bradesco (14/01/2011).

Brejinho (55 km de Natal): explosão ao caixa do Bradesco e a quadrilha furou pneu da viatura para impedir a perseguição (20/01/2011).

Monte das Gameleiras (130 km de Natal): bandidos não conseguiram levar o dinheiro após a explosão de ontem".