ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Monday, January 31, 2011

FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE: Uma tradição de fé que se repete a mais de 133 anos em Boa Saúde/RN






Fotos mostrando aspectos de festas anteriores a 2011 (Clique nas fotos e veja em tamanho maior)
Antecedendo a celebração da Festa da Padroeira, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Saúde, no período de 03 a 23 de Janeiro visitou a maioria dos lares da cidade e do distrito de Córrego de São Mateus, de onde retornou no dia 24 de Janeiro, em carreata para o início do novenário que se prolongará a te o dia 01 de Fevereiro, véspera do Dia da Padroeira.

A
festa da Padroeira de Boa Saúde é uma tradição de mais de 133 anos e nos dias 31 de Janeiro, 01 e 02 de Fevereiro, estima-se que o total de participantes da festa, a cada dia, seja de cerca de 12 mil pessoas, podendo chegar a 15 mil por ocasião da procissão de encerramento com a imagem centenária de Nossa Senhora da Saúde.

No
período de 31 de Janeiro a 02 de Fevereiro de 2011, serão intensificadas as celebrações religiosas e a programação sócio-cultural da festa. Nos dias 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro serão celebradas missas às 19h e 30 min, seguidas de festa de rua com atrações diversas e festa no clube. Dia 02 de Fevereiro (Dia da Padroeira), haverá Missa Solene às 9 h, seguida de batizados. Às 17 horas haverá a procissão e Missa de Encerramento, seguida de leilão de garrotes e carneiros. À noite haverá festa no clube.