ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Tuesday, February 13, 2007

PENSE POSITIVO

É preciso saber fazer a diferença entre as atitudes mentais de uma mente pequena e de uma mente grande. A pessoa que tem uma mente pequena, diante de qualquer situação costuma dizer: eu não sei..., eu não posso..., e não quero... Já a pessoa que tem a mente grande, diante de qualquer dificuldade afirma: eu posso lidar com essa situação..., eu vou tentar..., eu vou conseguir... Assim, a mente grande não rejeita! Vai a luta! Não se acovarda! Se pararmos para pensar nas vezes que recuamos por causa da nossa mente pequena, vamos descobrir que poderíamos ter ido muito mais adiante. Poderíamos ter avançado. Poderíamos ter progredido, melhorado de vida...
As atitudes mentais de uma mente pequena não nos nutrem verdadeiramente, pois elas são o resultado da insegurança. Uma mente peque-na geralmente diz que não sabe, sem nada questionar. Diz que não quer, parecendo que não tem vontade, nem desejos. Uma mente pequena tende a ser competitiva e busca se defender mesmo sem ter sido ofendida. Resumindo: uma mente pequena está sempre ocupada com pensamentos negativos, nutrindo o sofrimento ou arquitetando fazer o mal. Enquanto isso, a mente grande está sempre cheia de pensamentos positivos e o sofrimento perde sua força na medida em que ela está voltada para fazer o bem, praticar boas ações.