ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Wednesday, August 01, 2007

FARINHA DE MARACUJÁ


Já ouviu falar em Farinha de Maracujá? Pois é, da casca do maracujá podemos produzir uma farinha rica em pectina e niacina (vitamina B3), ferro, cálcio e fósforo.
O consumo da Farinha de Maracujá trás inu-meros benefícios para a saúde, reduzindo a taxa de glicose no sangue, auxiliando no controle dos níveis de colesterol e melhorando o funciona-mento do intestino. A Farinha de Maracujá não é um medica-mento. Qualquer pessoa pode consumir sem problemas, pois não contém produtos químicos e não tem nenhuma contra-indicação. Os modos de fazer e de tomar são muito simples e a casca do Maracujá não custa nada, costumamos jogar no lixo.
Como fazer: Lave bem as cascas e corte em pequenas tiras ou pedaços e coloque para secar em local seco e arejado, protegido de insetos. Em seguida coloque no forno em temperatura média, retire quando estiver bem crocante e passe no liquidificador até que vire um pó. Passe na peneira e está pronta a farinha que deve ser guardada em um depósito com tampa.
Modo de usar: 01 colher (das de chá) do pó adicionado ao suco, vitaminas ou às refeições, três vezes ao dia, podendo ser no café da manhã, no almoço e no jantar.