
Já ouviu falar em Farinha de Maracujá? Pois é, da casca do maracujá podemos produzir uma farinha rica em pectina e niacina (vitamina B3), ferro, cálcio e fósforo.
O consumo da Farinha de Maracujá trás inu-meros benefícios para a saúde, reduzindo a taxa de glicose no sangue, auxiliando no controle dos níveis de colesterol e melhorando o funciona-mento do intestino. A Farinha de Maracujá não é um medica-mento. Qualquer pessoa pode consumir sem problemas, pois não contém produtos químicos e não tem nenhuma contra-indicação. Os modos de fazer e de tomar são muito simples e a casca do Maracujá não custa nada, costumamos jogar no lixo.
Como fazer: Lave bem as cascas e corte em pequenas tiras ou pedaços e coloque para secar em local seco e arejado, protegido de insetos. Em seguida coloque no forno em temperatura média, retire quando estiver bem crocante e passe no liquidificador até que vire um pó. Passe na peneira e está pronta a farinha que deve ser guardada em um depósito com tampa.
Modo de usar: 01 colher (das de chá) do pó adicionado ao suco, vitaminas ou às refeições, três vezes ao dia, podendo ser no café da manhã, no almoço e no jantar.