ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, June 01, 2008

CONSELHO COMUNITÁRIO REALIZOU FESTA DAS MÂES

No dia 17 de maio, o Conselho Comunitário de Boa Saúde realizou a Festa das Mães, contando com cerca de 150 mães da comunidade, a maioria participante dos vários grupos orientados pelo Conselho: mães das crianças e adolescentes do Coral; mães que participam do Grupo de Produção de Alimentos Alternativos; mães que participam das atividades realizadas para os idosos; mães que participam do trabalho de educação ambiental e mães da Pastoral da Criança residentes na cidade. Contando com a presença de alguns pais e das crianças, calcula-se que umas 300 pessoas participaram do evento que começou às 16 e foi até as 18,30 horas, no Clube Independente.
Eridante, presidente do Conselho, iniciou a Festa dando as boas-vindas às mães e dizendo da alegria e satisfação de poder estar repedindo a comemoração do Dia das Mães pelo sexto ano e que, tudo foi preparado com muito carinho. Em seguida, convidou o Coral Infanto-juvenil “O Canto do Rouxinol” que cantou “Parabéns pra você” e mais duas músicas dedicadas às mães.
Após a apresentação do Coral, foi a vez de José Alaí saudar as mães, lembrando que a principal importância do Dia das Mães é lembrar aos filhos e ao poder público o quanto todas as mães merecem amor e respeito. “A festa e o presente no Dia das Mães não tem sentido, se as mães não recebem a atenção que merece dos seus filhos e das políticas públicas de proteção da família”, ressaltou José Alaí.
Continuando a festa, uma das mães presentes foi entrevistada, um grupo de crianças e o Grupo de Danças Luz do Sol se apresentaram em homenagem às mães. Em seguida, todas as mães receberam lembrancinhas confeccionadas por Eridante e os participantes do Coral e do Grupo de Danças entregaram rosas às suas mães. Em seguida foram distribuídos brindes para todas as mães e servido bolo com refrigerantes. Para as crianças além de refrigerantes, houve distribuição de pipocas. Manoel Matias, presente a festa e, no controle do som que foi cedido por ele, lembrou que há 6 anos a Banda Marotos do Forró foi lançada por ocasião da festa das mães realizada pelo Conselho Comunitário. Encerrando, Eridante agradeceu a presença das mães e demais participantes do evento e, dirigiu um agradecimento especial às pessoas que colaboraram e contribuíam para a realização e êxito da festa.
Vejam as fotos de alguns momentos do evento.