ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, June 01, 2008

ELEIÇÕES 2008: Seu voto vai governar por quatro anos

A atividade política e os políticos estão muito desgastados. As pesquisas de opinião pública dão aos partidos e aos políticos os piores índices de aprovação. A imprensa vem mostrando, todos os dias, escândalos e atos de corrupção como: desvio de verbas públicas, superfaturamento de obras e serviços, pagamento de propinas, enriquecimento ilícito... São muitos os acusados,
são muitas as CPIs e muito poucos os punidos.
Mas, quando o povo quer, pode mudar o rumo da história. A próxima eleição pode ser uma oportunidade de mudança na vida dos municípios. Só depende do julgamento e do voto do eleitor.
Quem o eleitor escolher para prefeito vai governar durante 4 anos. Quem ele escolher para vereador vai fazer as leis e aprovar os projetos em
favor do povo por 4 anos. Vai fiscalizar e aprovar a aplicação dos recursos públicos pela prefeitura por 4 anos. Por isso é necessário escolher bem o prefeito. É necessário escolher bem o vereador.
Cada um é importante no exercício da sua função. O prefeito exercendo o poder executivo e o vereador exercendo o poder legislativo. São funções independentes e complementares. Por isso nenhum Poder pode mandar ou interferir no exercício da função do outro.
O vereador tem a obrigação de exercer o seu mandato preocupado com o desenvolvimento do município e com a melhoria das condições de vida da população. Vereador nenhum é eleito para legislar com o compromisso de agradar ao prefeito. Ele tem uma cadeira na Câmara de Vereadores para trabalhar pelo povo. Pense nisso na hora de escolher e dar o seu voto a um vereador. Veja o compromisso que o candidato tem com o povo e o município. Analise a capacidade e a honestidade dos candidatos. Julgue as propostas e analise se ele pode cumprir com as promessas de campanha. Tem político que promete mundos e fundos antes da eleição e depois é uma decepção. Prometeu o que não podia cumprir. Enganou o eleitor ou foi o eleitor que se enganou? Pense em tudo isto antes de escolher o prefeito e o vereador.