ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Wednesday, May 27, 2009

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE LAGOA DA ONÇA

No próximo dia 07/06 a Associação Comunitária de Lagoa da Onça estará completando 09 anos de atividades. Durante esse período a Associação de Lagoa da Onça já trouxe benefícios importantes para a comunidade, como a Casa de Farinha Comunitária e o Abastecimento com água encanada da Adutora Monsenhor Expedito. Além desses projetos desenvolvidos em convênio com o Programa Desenvolvimento Solidário, a Associação vem procurando beneficiar os moradores da comunidade com a aquisição de determinados equipamentos, com recursos próprios, para uso em comum pelos associados.
A Associação teve como presidente Francisco Valentim da Hora que depois de dois mandatos entregou a presidência ao seu sucessor, José Arnaldo da Hora, atual presidente. Para comemorar os nove anos de fucionamento da Associação no dia 07/05 às 13 horas haverá uma reunião comemorativa na qual serão homenageadas as pessoas que contribuíram para a atuação da referida instituição na comunidade de Lagoa da Onça.
O associativismo quando praticado em favor da comunidade, sem a interferência da política partidária traz benefícios para a população. A parceria com o poder público é necessária desde que a política partidária não interfira na administração e desvirtue os objetivos do associativismo.