ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Thursday, July 23, 2009

AJUDE O MEIO AMBIENTE:

ECONOMIZE ÁGUA EM SUA CASA OU APARTAMENTO!

Vazamentos: Uma torneira mal fechada pode desperdiçar 46 litros de água em um dia. Um fiozinho de água escorrendo significa a perda de 2068 litros de água em 24 horas Além disso desperdício de água aumenta a conta.
Banho: Ao ensaboar-se, feche a torneira. Não deixe a torneira aberta enquanto ensaboa as mãos, escova os dentes ou faz a barba. Evite banhos demorados. Um minuto a menos de ba-nho economiza de 3 a 6 litros de água.

Vaso sanitário: Quando construir ou reformar, dê preferência às caixas de descarga no lugar das válvulas; ou utilize aquelas de volume reduzido. Não deixe a descarga do banheiro vazando..
Torneiras: Instale torneiras com aerador ("peneirinhas" ou "telinhas" na saída da água). Ele dá a sensação de maior vazão, mas, na verdade, faz exatamente o contrário.
Louça: Enquanto estiver passando sabão na louça mantenha a torneira fechada. Utilize água corrente somente para enxaguar
Lavar roupa: Use a máquina de lavar, sempre com a carga máxima e tome cuidado com o excesso de sabão para evitar um número maior de enxágües.
Jardins e plantas: Aguar plantas durante 10 minutos significa um gasto de 186 litros de água. Você pode economizar 96 litros se tomar estes cuidados: Regue as plantas pela manhã ou à noite; Cultive plantas que necessitam de pouca água; Molhe a base das plantas, não as folhas; Coloque folhas secas no tronco das plantas para manter a umidade da terra.
Carro: Substitua a mangueira por um balde com pano para retirar a sujeira do veículo..
Calçada: Evite lavar a calçada. Limpe-a com uma vassoura;
Mobilize seus vizinhos: Estimule seus vizinhos a economizar água. Assim gastam menos e ainda ajudam ao meio ambiente. Você pode começa repassando estas informações para eles! (Fonte: Idec.org.br)