ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Wednesday, January 27, 2010

NOTÍCIAS DO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE




BOA SAÚDE PARTICIPOU DA FEIRA INTINERANTE DO ARTESANATO POTIGUAR

De 18 a 20/12/2009 a Associação dos Artesãos de Boa Saúde e o Conselho Comunitário participaram da V Feira Itinerante do Artesanato Potiguar, promovida pelo Governo do Estado. O Estande de Boa Saúde apresentou: panos de prato, conjuntos de copa e de banheiro com pintura à mão, bordado em vagonite, aplicação de fuxico e crochê; tapetes em algodão cru com pintura à mão e aplicação em fuxico; conjuntos de toalhas com bordado em vagonite; bonecas de pano; sandálias decoradas; trabalhos em crochê, tiaras, colares e prendedores de cabelo decorados com fuxicos, alem de outros produtos. Para a artesã Aparecida Campos "Foi gratificante não só pelas vendas, mas também pelo contato com outros artesãos e tipos de artesanato". Para José Alaí, presidente do Conselho Comunitário: "A participação em eventos dessa natureza representa uma porta que se abre para tornar conhecido e comercializar o artesanato de Boa Saúde". Em janeiro de 2010 a Associação dos Artesãos de Boa Saúde vai participar da FIART – Feira Internacional de Artesanato, no Centro de Convenções de Natal.





Mutirão X Solidariedade
O Conselho Comunitário realizou um Mutirão para conservação e pintura da sua sede. A recuperação do reboco foi realizada nos dias 17/10 e 12/12 e a pintura interna e externa no dia 26/12/2009.Os trabalhos contaram com a participação voluntária de José de Crispim, Pastor Weliton, Francisco de Assis, Giliarde Ferreira, José Rui (Zezinho), Mário Dugério e Adriano. Gestos como esses estimulam a solirieda-de e a cooperação, além de contribuir para o trabalho comunitário. Aos partici-pantes do Mutirão, os agradecimentos da diretoria do Conselho.

CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL E ANO NOVO

No Dia de Reis, 06 de janeiro de 2010, o Conselho Comunitário de Boa Saúde realizou umatarde de confraternização pela passagem do Natal e chegada no Ano Novo, reunindo a diretoria e os demais participantes do trabalho que vem sendo realizado. Após a mensagem de boasvindas e votos de Feliz Ano Novo por José Alai, presidente do Conselho, Eri coordenou a seguinte programação:
- Mensagem alusiva ao Nascimento de Jesus;
- apresentação do Coral “O Canto do Rouxinol”;
- dinâmica ressaltando o valor da amizade, da solidariedade, do amor ao próximo e outross valores;
- sorteio de brindes para adultos e crainças;
Em seguida foi servido um jantar com uma variedade de pratos salgados, sobremesas, sucos e refrigerantes trazidos pelos participantes e colocados à mesa para a partilha em comum. Para as crianças houve, ainda, a distribuição de pipocas, balas e pirulitgos.