ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, January 07, 2007

COMEMORAÇÃO NATALINA DO CONSELHO DO FUMAC

No dia 15/12/2006 o Conselho Municipal do FUMAC de Boa Saúde encerrou as atividades de 2006 com uma Comemoração Natalina contando com a participação de conselheiros, diretores e sócios das Associações Comunitárias de várias localidades do município.
José Alai, presidente do Conselho, falou da satisfação pela presença de todos com o objetivo de comemorar o Natal. Disse que o momento era de agradecimento pelo trabalho realizado e os resultados alcançados em 2006, destacando o esforço das Associações Comunitárias e a participação do Conselho do FUMAC nos projetos de abastecimento de água de Limoeiro, Lagoa da Onça, Guarani, Ipueiras e Murici, contando com recursos do Programa Desenvolvimento Solidário e apoio da Prefeitura de Boa Saúde. Destacou, ainda, a reforma da sede do Conselho Comunitário e o Projeto de Alimentação Alternativa, implantado, também, com recursos do Programa Desenvolvimento Solidário e que está produzindo a Multimistura, gerando trabalho e renda e, melhorando as condições de saúde das crianças da Pastoral da Criança.
Eridante, como presidente do Conselho Comunitário, local da comemoração, deu as boas vindas a todos e aproveitou o momento para fazer uma relação do trabalho das Associações com o evangelho: “Eu tive sede e me deste de beber”, no caso do abastecimento de água. “Eu tive fome e me deste de comer” no caso do projeto da Multimistura.
Em seguida, a maioria dos presentes fez referências ao trabalho realizado neste ano e à necessidade de continuidade em 2007. Manoel de Saturno falou sobre as dificuldades e os resultados alcançados pela Associação do Assentamento Comboieiro. Dra Marília, ressaltou a forma transparente e a atuação do Conselho junto às associações e comunidades, sem a interferência da política partidária. José de Crispim, presidente da Associação de Ipueiras e José Arnaldo, tesoureiro da Associação de Lagoa da Onça falaram sobre o abastecimento de água das referidas comunidades e os abaixo-assinados encaminhados a CAERN solicitando a colocação de hidrômetros nas residências. João Batista, secretário do Conselho do FUMAC apresentou a prestação de contas dos recursos recebidos e das despesas efetuadas pelo referido conselho em 2006. Concluindo, José Alaí agradeceu a presença de todos e reforçou a necessidade do associativismo ser fortalecido e as Associações buscarem a parceria do poder público para a solução dos problemas das comunidades, mas sem a interferência da política partidária.
Continuando, foram realizados: a desçoberta dos amigos secretos, o sorteio de brindes e os comes e bebes, tudo isto acompanhado de votos de Feliz Natal e de muita paz, felicidades e saúde no ano de 2007. Vale salientar que a comida, o vinho, os refrigerantes e o suco de caju, servidos na ocasião, foram oferecidos pelos participantes.

________________________________________
Veja o CONSELHO COMUNITÁRIO na internet
____________________________________