ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, May 04, 2008

O RETORNO DE NOSSA SENHORA

Aguardamos o retorno da imagem de N. S. da Saúde antes do encerramento do mês de maio. Nossa padroeira será conduzida em passeata desde a sede da paróquia de Serra Caiada e recebida com muita festa pela comunidade católica de Boa Saúde.
Preparemos a nossa cidade, mas principalmente os nossos corações para acolher com muito carinho a N. S. da Saúde.
A imagem passou por um processo de restauração para prevenir o ataque de microorganismos e com a remoção das pinturas recentes ficará com a sua pintura original do início do século IXX.
Segundo José Alaí que trouxe a Boa Saúde, em junho/2007 o especialista em arte sacra Hélio de Oliveira para fazer o estudo e o projeto de restauração da imagem, os trabalhos de recuperação e da pintura original iniciados em fevereiro deste ano deverão ser concluídos na primeira quinzena deste mês e o retorno de N. S. da Saúde deverá acontecer para o encerramento das celebrações do Mês de Maio.
O trabalho foi pago com parte da renda da Festa de 02 de fevereiro no valor de R$ 3.500,00. A outra parte do lucro da festa foi destinada à compra dos bancos novos para a igreja.
Podemos observar pelas fotos que a mudança já é bastante significativa no detalhe dos anjos e do pedestal, antes preto e agora esverdeado com detalhe dourado.