ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Friday, December 19, 2008

Eleições 2008: AS PROMESSAS VÃO SER CUMPRIDAS?

Foram muitas as promessas dos candidatos a vereador. Todos prometeram lutar e trabalhar pelo esporte, pela saúde, pela educação, por mais segurança, por mais trabalho, pela casa própria, etc, etc. Ninguém, graças a Deus, prometeu mudar de lado buscando benefícios próprios para si e para sua família. Ninguém, graças a Deus, prometeu não exercer as suas funções de fazer e aprovar as leis e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Ninguém, graças a Deus, prometeu ser subserviente ao poder executivo.
Se as promessas de campanha forem cumpridas, a Câmara de Vereadores de Boa Saúde, a partir de janeiro de 2009 vai ter outra cara. Os vereadores vão ter que dedicar muito mais tempo ao exercício das suas funções. Não será numa única reunião semanal que serão encontradas as soluções para os problemas da população. O vereador que quiser cumprir com os seus compromissos terá que viver em contato com as comunidades, apresentar propostas e encaminhar soluções para os problemas da população.
Antes de tudo, é de fundamental importância o conhecimento da nossa realidade. Além dos problemas, é preciso conhecer as nossas potencialidades e as nossas possibilidades de desenvolvimento. Antes de tudo é preciso pensar no bem comum e colocar-se a serviço da comunidade apresentando bons projetos e fiscalizando a aplicação dos recursos públicos.
O vereador tem a obrigação de contribuir para que a população seja bem atendida pelos serviços municipais e programas sociais. Na área da saúde, por exemplo. Não é apenas o bom atendimento do hospital que vai melhorar a saúde da população. Um conjunto de fatores contribui para uma melhor qualidade de vida, como a existência de saneamento básico, água de boa qualidade nas comunidades, a prática de esportes, a qualidade da educação, uma merenda escolar com produtos da região, etc.
É preciso que o vereador conheça os proble-mas do município e estude as soluções para resolvê-los e melhorar a vida da população. O assessoramento ao poder executivo, uma das funções da Câmara Municipal de Vereadores depende muito da sua capacidade de apresen-tar bons projetos e do acompanhamento dos serviços públicos.
José Alaí de Souza