ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Tuesday, November 24, 2009

Artesanato gera Trabalho e Renda


O Conselho Comunitário de Boa Saúde e a Associação dos Artesãos estão realizando um treinamento de novas técnicas de artesanato em fuxico, com detalhes em crochê e pintura em tecido, tendo em vista produzir uma variedade de peças artesanais, que além do Box de Artesanato, serão comerciali-zados na FIART – Feira Internacional de Artesanato a ser realizada no Centro de Convenções, em Natal e, por ocasião da Festa da Padroeira de Boa Saúde, em fevereiro.
O apoio ao artesanato faz parte do trabalho de incentivo a geração de trabalho e renda que vem sendo realiza-do pelo Conselho Comunitário.
Além do grupo de artesãos a instituição tem apoiado também um grupo de mulheres, na produção de alimentos alternativos, cujo produto principal é a multimistura, destinada à Pastoral da Criança. Atualmente o grupo não está produzindo a multimistura porque a compra do produto foi suspen-as, desde o ano passado, pelo Programa Compra Direta, executado pela EMATER e pela Prefeitura de Boa Saúde.
Iniciativas dessa natureza deveriam ser apoiadas pelo poder público munici-pal, como uma forma de ajudar a população a conseguir ocupação e renda e a sair do assistencialismo e do clientelismo de determinadas programas oficiais que adotam dar o peixe, ao invés de oferecer as condições para a pessoa pescar.
Valorize o trabalho dos nossos artesãos.
Pelo Natal presenteie os parentes
e amigos com artesanato.
São muitas as opções de produtos e não custa caro.