ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Tuesday, November 24, 2009

Igreja será reformada antes de 2 de Fevereiro


A Festa de Nossa Senhora da Saúde ou a Festa de 02 de Fevereiro, como é conhecida, é um dos maiores acontecimentos sócio-religiosos da região do Trairi, no Rio Grande do Norte, há mais de 132 anos. Durante todo o ano, as pessoas visitam a capela de Nossa Senhora da Saúde e pagam promessas. Mas é durante os dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro que aumenta o número de devotos na cidade de Boa Saúde para participar da festa da sua padroeira.
No próximo ano os festejos começam no domingo, 24 de janeiro, com uma carreata conduzindo a imagem de Nossa Senhora da Saúde. O novenário se prolongará até o dia 01 de fevereiro e o encerramento da festa será no dia 02 de fevereiro com a procissão e missa contando com cerca de 10 mil pessoas, mesmo sendo uma terça feira. Nos dias 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro acontecerão os festejos de rua tendo como principais atrações: parques de diversão, barracas, entretenimentos diversos, apresentação de bandas musicais e festas nos clubes.
Pe César em contato com o Jornal da Cidadania revelou que antes da festa, pretende fazer uma reforma na igreja constando de mudanças no altar, colocação de janelas na parte central, restauração do reboco e a pintura geral da igreja. Para isto conta com a participação da comunidade e a colaboração da Prefeitura, no sentido de que a renda financeira da
Festa da Padroeira cubra todas as despesas.
A organização e os preparativos da Festa serão iniciados na primeira quinzena de Dezembro a partir de uma reunião com a comunidade e representantes dos poderes executivo e legislativo.