ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Wednesday, February 09, 2011

DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES PARA OS AGRICULTORES

A secretaria Estadual de Agricultura vai começar a distribuição sementes no próximo sábado, dia 12 de fevereiro, pelo município de Pau dos Ferros. Serão entregues sementes de milho, feijão, sorgo e algodão a 18.300 agricultores atendidos pelos escritórios da Emater em Pau dos Ferros, Umarizal, Mossoró e Assu. Até o final do mês, a secretaria promete atender o restante dos municípios do estado. Representantes dos produtores reclamam da demora na distribuição.
Uma verba de R$ 1,5 milhão já foi garantida pela governadora Rosalba Ciarlini ao secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado. Verba que deve ser liberada no prazo de até trinta dias.
Além das sementes, os agricultores inscritos no programa Banco de Sementes vão receber, no início de março, mudas de cajueiro anão. Neste caso, será observado se o local onde o agricultor planta tem aptidão para esse tipo de cultura.
O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), Ambrósio Lins do Nascimento, reclama da demora na distribuiçãoadas sementes. Segundo ele, o ideal seria que as sementes fossem distribuídas em dezembro. “A semente chegando só agora, vai trazer prejuízos para os agricultores. Essas sementes deveriam ser entregues em dezembro”.

Fonte: Tribuna do Norte, de 09/02/2011