ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Friday, February 04, 2011

Recuperação do açude Guarita deve se estender por mais 10 dias

O site da Tribuna do Norte, neste dia 03 de Fevereiro, publicou matéria informando que a recuperação da parede do açude Guarita, no município de Tangará ainda leva 10 dias para ser concluída. Veja a seguir o conteúdo da reportagem.

"Recuperação de açude em Tangará deve ser finalizada em 10 dias
Publicação: 03 de Fevereiro de 2011 às 18:32

As obras de recuperação do açude Guarita, no município de Tangará, ainda devem se estender por um período de 10 dias. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (3) pelo prefeito da cidade, Jorge Eduardo Bezerra. Com a estrutura comprometida desde as chuvas do último dia 24 de janeiro, o açude por pouco não rompeu, colocando em risco a vida de moradores de cinco cidades na região do Trairi.

Júnior SantosParede do reservatório apresenta grave problema de erosãoParede do reservatório apresenta grave problema de erosão

Iniciado no último domingo (30), o serviço de reparo no local está sendo realizado por equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Batalhão de Engenharia do Exército de Caicó.

"Inicialmente, os trabalhos se concentraram no alargamento do sangradouro e agora, as equipes estão empenhadas em reconstruir a parede do açude", disse o prefeito, acrescentando que atualmente sete máquinas atuam na área diariamente e que os trabalhos se estedem das 7h ate as 17h.

De acordo com Jorge Eduardo, o risco atual de ruptura do açude Guarita é "muito pequeno" e confirma que, mesmo estando com 80% da capacidade total (5 milhões de metros cúbicos), o reservatório não representa risco imediato à população ribeirinha. "Esta reconstrução emergencial vai permitir que não ocorra nenhuma tragédia, entretanto, um estudo mais preciso ainda será elaborado para que a situação do açude se resolva definitivamente", afirmou".