ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Tuesday, December 27, 2011

MUDANÇAS NO PROGRAMA "MINHA CASA, MINHA VIDA"

 Minha Casa Minha Vida 
Minha Casa Minha Vida (Foto: Google)
O Programa "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, tem como objetivo a construção de moradias em parceria com os estados e municípios. Foi lançado em março de 2009 com a meta inicial de construir 1 milhão de moradias populares.O governo federal  neste dia 27 de dezembro de 2011 publicou no Diário Oficial da União algumas mudanças no programa.
O novo texto, que revoga a portaria número 140 publicada em 6 de abril de 2010, determina que sejam reservadas, no mínimo, 3% das unidades para idosos e o mesmo percentual para pessoas com deficiência ou seus famíliares diretos. Outra mudança é que os candidatos tenham renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00.