Faz gosto ver. Enquanto muitas pessoas não cuidam bem da natureza ou não aproveitam de forma correta o pedaço de chão que têm, Mário Dugério e Crizeuda, residentes em Boa Saúde, nos dão um bom exemplo. A casa deles é rodeada de plantas por todos os lados. Na frente estão as roseiras e outros tipos de flores e plantas ornamentais. Nas laterais e nos fundos do terreno estão vários tipos de plantas frutíferas, inclusive pés de maçã; diversas ervas medicinais, dentre estas a camomila, além de uma plantação de macaxeira, batata doce e de feijão e, ainda, uma horta com diversos tipos de verduras.
Mário assiste com freqüência o Globo Rural e uma das coisas que aprendeu e pratica é o aproveitamento dos restos de plantas para transformar em adubo.
Mário e Crizeuda cuidam de tudo com muito zelo e dedicação. Estão aposentados, mas nem por isso ficam de braços cruzados, esperando o tem-po passar. Aproveitam bem os seus dias plantando e colhendo parte dos alimentos que consomem. O casal está participando de um grupo que vem sendo orientado pelo Conselho Comu-tário de Boa Saúde, com vistas ao cultivo de plantas medicinais e seu aproveitamento na produção de medi-camentos. Como uma das atividades desse grupo Mário e Crizeuda estão produzindo mudas de plantas frutíferas e de reflorestamento para distribuir com os vizinhos. Isto está sendo feito com a consciência de que devemos cuidar bem da natureza, fazendo a nossa parte, mesmo que seja uma pequena ação.
Crizeuda colhendo camomila
Mário cuidando das plantas
Mudas de plantas para distribuir na vizinhança