ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, June 03, 2007

CONSELHO COMUNITÁRIO COMEMOROU O DIA DAS MÃES


Coral “O Canto do Rouxinol”
No dia 12 de maio, o Conselho Comunitário de Boa Saúde homenageou as mães que participam do trabalho social realizado pelo Conselho. Estavam presentes as mães das crianças do coral “O Canto do Rouxinol”, as mães que participam do curso de alfabetização, do grupo de produção de alimentos alternativos, da oficina de plantas medicinais, da Associação dos Artesãos, do grupo de idosos e da Pastoral da Criança. Muitas mães da comunidade que ainda não participam das atividades do Conselho Comunitário também participaram da festa.
A principal atração foi a apresentação das crianças do coral “O Canto do Rouxinol” que fez a sua estréia cantando em homenagem às mães.O coral foi idealizado e está sob a coordenação da Assistente Social Eridante (Eri) e conta com a colaboração das professoras Sônia e Joelma. Ele é composto por 30 crianças residentes na cidade e na zona rural do município de Boa Saúde, com idades entre 7 e 14 anos. A roupa do coral foi confeccionada nos tons da cor do Rouxinol, um pássaro pequenino, mas muito cantador e afinado. Cada criança foi adotada por um padrinho ou madrinha que assumiu as despesas com a compra do tecido e a confecção da roupa.
Além da apresentação do coral, as mães foram saudadas por José Alaí e Eri, receberam rosas contendo chocolate e, em seguida, várias homenagens pelas professoras Sônia e Joelma e pelas crianças, nas formas de versos e frases. Constou, ainda, da programação o sorteio de brindes, a distribuiçao de pipocas para as crianças, o “parabéns pra você” para as mães, distribuição de bolo e refrigerantes.
O Conselho Comunitário agradece ao Sr. José Ribeiro que cedeu o clube, a Manoel Matias que cedeu o som, a Neide que confeccionou as roupas, a equipe de organização, a Marquinho do Restaurante Central e a todas as pessoas que colaboraram na realização do evento.