ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Tuesday, September 04, 2007

MEIO AMBIENTE: Plante uma árvore e, se puder, plante mais, muito mais!





















MORINGA: Árvore, flores e sementes

O Conselho Comunitário de Boa Saúde está incentivando o cultivo de ervas medicinais e o plantio de árvores frutíferas e de reflorestamento. Esse trabalho foi iniciado em abril deste ano através de reuniões com um grupo de agricultores e “donas de casa” e da distribuição de sementes e de saquinhos para a produção de mudas de plantas. Dentre as espécies que estão sendo incentivadas está a Moringa, uma planta que existe em nossa região conhecida como Lírio Branco e que desconhecemos o seu valor. Suas folhas servem como alimento para as pessoas, pois são ricas em vitaminas A e B, em minerais como cálcio, ferro e cobre, e em proteínas, especialmente os ácidos amidos que contém enxofre, muitas vezes em falta na nossa alimentação. Por isso as folhas de Moringa servem como alimento para recuperar crianças e adultos muito desnutridos. Além das folhas podem ser consumidas como alimentos as flores e as sementes.
A Moringa também serve para purificar e limpar a água de beber. Usa-se o pó da semente para clarear a água barrenta, podendo eliminar de 90 a 99 por cento das bactérias existentes na água. A Moringa pode ser utilizada, ainda, como excelente ração para todo tipo de animal.
Quem tiver interesse de participar do trabalho de produção de mudas e plantio de árvores e ervas medicinais procure mais informações no Conselho Comunitário de Boa Saúde.

COMENTÁRIO:
Tubarc said...
Frutificação Pública
Frutas X Obesidade
Saiba mais detalhes sobre os benefícios em transformar o Brasil num grande Pomar Tropical que frutifique para todos.
http://frutificacaopublica.blogspot.com/
http://frutificacaopublica.blogspot.com/search/label/Mandamentos
http://revver.com/watch/529604
A Frutificação Pública