ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, September 30, 2007

NOTÍCIAS CURTAS

SEM PARTIDO
Segundo estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral, mais de 90% dos eleitores brasileiros não tem filiação partidária. São 115.042.913 pessoas aptas a votar de um total de 126.498.921 eleitores em todo o País.
DESCASO NO CAMINHO DA ESCOLA
Uma pesquisa da Universidade de Brasília, feita para o Ministério da Educação, mostra que a maioria dos transportes escolares tem mais de 13 anos de uso, não tem manutenção adequada e os alunos arriscam a vida. A lotação máxima dos ônibus não é respeitada em 60% dos municípios; 77% dos ônibus não têm cinto de segurança e 62% não tem a indicação “Escolar” nas laterais, exigên-cias do Código Brasileiro de Trânsito.
UM MILHÃO DE SERVIDORES
O gover-no Lula inchou em 190 mil o quadro de servidores. De 810 mil funcionários públicos federais em 2002 passou para 1 milhão em 2007. Em média o gover-
no federal contratou 162 funcionários por dia útil.
OS 40 ACUSADOS DO MENSALÃO RESPONDERÃO PROCESSO NO STJ: Os 40 acusados de participarem do esquema do mensalão foram julgados pelo Supremo Tribunal Federal e considerados réus. Dentre os acusados estão o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genuíno e o ex-secretário geral do PT Sílvio Pereira. Os outros são deputados federais de vários partidos, assessores parlamentares, empre-sários, diretores e funcionários de bancos. Os crimes pelos quais serão julgados são: peculato, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e evasão de divisas.
O RN TEM O MAIOR NÚMERO DE PREFEITOS CASSADOS DO PAÍS
Depois da eleição de 2004, um total de 153 muni-cípios, em todo o País tiveram os prefeitos cassa-dos pela Justiça Eleitoral por compra de voto, abuso de poder político ou econômico e outras condutas consideradas como corrupção. No Rio Grande do Norte, no mesmo período, nos 167 municípios, 14 prefeitos foram cassados, o que representa 8,38% do total de eleitos.
RENAN AINDA TEM TRÊS ACUSAÇÕES
O Senador Renan Calheiros, do PMDB, Presidente do Senado não perdeu o mandato na sessão do dia 12/09/2007, porque recebeu propina de uma empreiteira. O Brasil que tem vergonha ficou indig-nado. O senador ainda tem três acusações sendo apuradas pela Comissão de Ética e será julgado novamente pelo plenário do Congresso, mas o que podemos esperar da maioria dos senadores depois do que aconteceu?