ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, September 30, 2007

OS ESTRAGOS DO ÓLEO DE COZINHA


O óleo de cozinha é um dos alimentos mais nocivos ao meio ambiente. Depois de usado nas frituras e jogado fora ele contamina mares e rios.
Um litro de óleo de cozinha polui um milhão de litros de água. Para evitar que isto aconteça o óleo que seria jogado fora poderá ser reciclado. Como fazer para reciclar: junte o óleo em garrafas PET
(aquelas de refrigerantes de 2 litros) bem vedadas e entregue a uma organização que poderá reutili-zá-lo em outro produto, como sabão.
Em Boa Saúde o Conselho Comunitário iniciou uma experiência de produção de sabão caseiro na comunidade de Lagoa da Onça, com a participação da Associação Comunitária daquela localidade. Clodoaldo (em Boa Saúde) e as padarias Gosto de Pão (em Natal) estão juntando o óleo usado nas frituras e encaminhando para a produção de sabão. Outras empresas e pessoas poderão seguir o exemplo contribuindo para reduzir a poluição do meio ambiente e colaborando com o grupo de produção. Quem quiser aderir a essa idéia será bem-vindo. Basta entrar em contato com Conselho Comunitário e se informar como participar.