ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, January 08, 2012

ACARI: CIDADE BONITA E LIMPA


Igreja Matriz -  Acari / RN

Açude Gargalheiras - Acari /RN
 Uma cidade limpa e bonita trás orgulho para os seus governantes e para os seus habitantes, como acontece com Acari, no sertão do Rio Grande do Norte.

A cidade de Acari é uma das cidades mais antigas do Seridó. Em 1835, desmembrou-se de Caicó e passou a município. Tem 11.182 habitantes. Antiga aldeia dos índios cariris, seu nome tem origem em um tipo de peixe com escamas ásperas e deliciosa carne branca, comum no rio Acauã, que banha parte do município.

Pela suas características de cidade limpa, Acari já recebeu destaque da Rede Globo, no programa “Mais Você” de Ana Maria Braga que assim se expressou sobre a cidade: “É um lugar diferente e pode ser uma boa indicação para a sua próxima viagem”. O programa apresentou uma reportagem da repórter Nádia Bochi mostrando todas as belezas do lugar e destacando a limpeza da cidade e o orgulho de seus habitantes e governantes pelo fato de Acari ser considerada uma das cidades mais limpa do país.


Boa Saúde, situada no Litoral Agreste do Rio Grande do Norte está ficando uma cidade bonita. Isto ninguém pode negar. E, agora, por ocasião do período natalino, quando a cidade recebeu decoração e iluminação especial, ficou ainda mais bonita.
Praça Nossa Senhora da Saúde


Espaço "Vila de Boa Saúde"
Mas, Boa Saúde tem situações que precisam ser resolvidas para realmente ser considerada uma cidade bonita e limpa. A situação da barragem do rio Trairi que há três anos fica seca logo após o inverno e o matadouro, cujo prédio construído na administração do prefeito anterior ainda não funciona; são apenas dois exemplos de problemas.
Barragem de Boa Saúde - Situação atual