ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Saturday, January 21, 2012

FESTA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Festa de Nossa Senhora da Saúde - Mais de 134 anos de fé e tradição!
Com o tema “Maria, mãe da Igreja, ensina-nos a crescer nos vínculos da fraternidade, estimula a reconciliação e o perdão no coração dos teus Filhos e Filhas”, será realizada no período de 24 de janeiro a 02 de fevereiro de 2012 a Festa da Padroeira de Boa Saúde, um acontecimento marcado por muita fé e tradição há mais de 134 anos.
A Festa de Nossa Senhora da Saúde terá início às 18 horas do dia 24 de janeiro, com uma procissão motorizada saindo do Conjunto Guaxinim até a igreja, seguida de hasteamento das bandeiras e missa de abertura concelebrada por Padre Jenerikson e Padre César.
No período de 25 de janeiro a 01 de fevereiro, todos os dias será realizada a seguinte programação:
Às 5 horas – Caminhada Penitencial
Às 12 horas – Ofício de Nossa Senhora
Às 15 horas – Terço da Misericórdia
Às 19 horas – Missa celebrada por padres convidados de outras paróquias.
A Participação da comunidade católica na Festa de Nossa Senhora da Saúde todas as noites ocorrerá através dos noiteiros, padrinhos da noite, padrinhos do altar, responsáveis pela liturgia, grupos de canto e comunidades visitantes.
No dia 02 de fevereiro, feriado municipal no município de Boa Saúde, a programação começa com a Missa Solene às 9 horas, seguida de batizados às 10 horas. Ao meio dia haverá Benção do Santíssimo e às 15 horas Procissão seguida da Missa de Encerramento da Festa..
A Programação Social constará das seguintes atividades:
Dia 28 de Janeiro:
- Cavalgada, iniciando com a bênção dos participantes às 15 horas.
- Barraca com o tradicional leilão de garrotes, música ao vivo e Festival Gastronômico.
Dia 29 de Janeiro:
- Jantar de Nossa Senhora na Escola Estadual Maria do Rosário Bezerra e desfile das candidatas a Boneca, Princesa e Rainha da Festa.
Como todos os anos, nas noites de 31 de janeiro e 01 de Fevereiro realiza-se a tradicional Festa de Rua, com cerca de 10 mil pessoas e opções diversas de lazer e entretenimento: parque de diversão, barracas e jogos diversos, bancas de gulozeimas e miudezas, artesanato e shows com bandas musicais.
No programa/convite da festa o Padre Jonerikson faz o seguinte apelo à comunidade: “Venha e participe! Não perca a graça de Deus que vem ao seu encontro. Traga sua família, convide seu vizinho. Vamos orar com os ‘olhos fixos em Jesus’ e com o coração cheio de confiança na intercessão de Nossa Senhora da Saúde”.