ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, January 08, 2012

ARTESÃS DE BOA SAÚDE PARTICIPARÃO DA 16ª FIARTE

No período de 20 a 29 deste mês de janeiro de 2012, será realizada no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, a 16ª FIART – Feira Internacional de Artesanato. A referida feira no ano passado reuniu trabalhos de artesãos de 18 países, além de uma ampla programação gastronômica e cultural. A 16ª FIART deve receber cerca de 75 mil visitantes durante os 10 dias de programação. Este ano, espera-se que esses números sejam superados.

O artesanato do Rio Grande do Norte estará representado através dos seus mestres em artesanato e arte popular, seus artesãos autônomos e associações de artesãos, contando com o apoio do PROART, programa do Governo do Estado, que tem como objetivo apoiar e incentivar o artesanato como elemento da nossa cultura e atividade geradora de renda.

As artesãs de Boa Saúde estão se preparando e produzindo a todo o vapor para participarem da FIART. Neste dia 07 de janeiro, atendendo convite da Associação dos Artesãos de Boa Saúde estiveram na cidade os técnicos em artesanato Marcílio de Souza e Gilson Firmino, participando de reunião com os artesãos e orientando aspectos da produção. Referindo-se ao artesanato que é produzido pelas artesãs de Boa Saúde e comercializado em feiras realizadas no estado e no país, Marcílio – técnico do PROART - disse que ele é uma referência, se destaca pelo tipo de artesanato e pela qualidade, mas os artesãos precisam manter-se atualizados e preocupados com a qualidade dos produtos. Dentre as novidades que estão sendo produzidas para a FIART, destacam-se um conjunto de cama (colcha e travesseiros), almofadas e saídas de praia produzidos em crohê e fuxico da vovó. Confira as fotos. Clique em cada uma e verá em tamanho maior.