![Catedral fica cheia para missa em homenagem a dom Eugenio (Foto: Alexandre Durão / G1) Catedral fica cheia para missa em homenagem a dom Eugenio (Foto: Alexandre Durão / G1)](http://s2.glbimg.com/UDuuELGyQIskl1gaNmDOtRW-gDujnOzqj46_0GyJmcRIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/07/11/alexandtre-durao-1.jpg)
Catedral fica cheia para missa em homenagem a
dom Eugenio (Foto: Alexandre Durão / G1)
dom Eugenio (Foto: Alexandre Durão / G1)
A Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro lotou de fiéis na tarde desta quarta-feira para acompanhar o enterro do cardeal Dom Eugênio de Auaújo Sales. O corpo do religioso foi sepultado às 15h em uma cripta no chão da igreja, no mesmo local onde repousa o seu antecessor, o cardeal Dom Jaime Câmara, falecido em 1971.
Dom Eugênio morreu na noite de segunda-feira, aos 91 anos, após sofrer um infarto em casa. Centenas de pessoas fizeram fila para as últimas despedidas. Desde a tarde de terça-feira, aconteceram missas de corpo presente abertas ao público, com intervalo de duas horas.
Nascido em Acari, no Rio Grande do Norte, em 8 de novembro de 1920, Dom Eugenio de Araújo Sales era o mais antigo cardeal da Igreja Católica, segundo informação da Arquidiocese do Rio de Janeiro.