ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Friday, May 04, 2007

DIA DAS MÃES


Em maio de 1905 Anna Jarvis, uma filha de pastores, no Estado da Vírgínia, nos Estados Unidos, com um grupo de amigas, fez uma homenagem às mães, tendo como objetivo fortalecer os laços familiares. A iniciativa de Anna Jarvis continuou por vários anos seguidos até que em 1910, o Estado da Virgínia criou o Dia das Mães. Mais tarde, em 1914 os Estados Unidos oficializou a referida data em homenagem às mães.
O Dia das Mães surgiu da idéia e iniciativa de uma pessoa simples, numa determinada comunidade e, atualmente, é comemorado na maioria dos países do mundo. Isto prova que uma boa idéia transformada em ação gera bons frutos que se propagam e correm o mundo afora. Anne Jarvis nunca imaginou que a sua idéia tivesse tão grande alcance.
No Brasil o primeiro Dia das Mães foi comemorado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no dia 12/05/1918. O Dia das Mães como data nacional foi criado pelo Presidente Getúlio Vargas em 1932. Costumamos home-nagear nossas mães com muita festa e ofere-cendo-lhes presentes. Nesse dia todo o nosso carinho e reconhecimento são poucos para homenagear quem nos deu a vida. Mas, não há presente maior para uma mãe do que ser lembrada todos os dias pelos seus filhos.