ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Friday, May 04, 2007

SEGURO SAFRA: Apenas 33 municípios do RN aderiram ao Programa.

O Seguro Safra é um programa com o objetivo de oferecer uma renda mínima aos agricultores familiares, que sofram prejuízo de 50% ou mais de sua produção prejudicada pela estiagem ou seca.
Neste ano de 2007, segundo a EMATER, no Rio Grande do Norte, apenas 33 municípios inscreveram os agricultores familiares no programa. O número de contratos atingiu 61% da meta prevista para os municípios, com a participação das prefeituras. O Município de Boa Saúde, segundo informação da EMATER, como nos anos anteriores, em 2007, não inscreveu nenhum agricultor para receber o Seguro Safra.
Nos municípios inscritos no Programa, nos casos de perda da safra deste ano, os agricultores familiares inscritos vão receber R$ 550,00. Os recursos do Seguro Safra vêm das seguintes fontes: 60% do Ministério do Desenvolvimento Agrário, 30% das prefeituras e 10% do Governo do Estado.
Os maiores interessados no Seguro Safra devem ser os agricultores familiares e as prefeituras municipais, pois na ocorrên-cia da perda da safra agrícola, os prejuízos serão amenizados.
Procure a EMATER ou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e informe-se
sobre o Seguro Safra.