ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Monday, November 26, 2007

JORNAL DA CIDADANIA - Ano 05 - Nº 51 - BOA SAÚDE/RN/BRASIL - Dezembro/2007

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE BOA SAÚDE

No dia 11/12/2007 Boa Saúde completa 54 anos como município. Qual foi a conseqüência desse fato para os seus habitantes? De imediato foi poder conduzir o seu próprio destino, influindo na administração municipal, a partir da escolha dos seus dirigentes: prefeito, vice-prefeito e vereadores e, buscando o desenvolvimento e melhor qualidade de vida para os seus habitantes. O Jornal da Cidadania nesta edição trás um Caderno Especial sobre a emancipação política de Boa Saúde. Com ele queremos contribuir para que cresça na população, nas lideranças e nos governantes o sentimento maior de pertencer e de amor a nossa terra.
FELIZ NATAL

Feliz Natal é o que desejamos a todos. Nessa época do ano o sentimento de solidariedade aflora, de modo que ficamos mais sensíveis ao sofrimento e às necessidades dos outros. Parece até que nos tornamos mais humanos e, ainda, mais semelhantes ao Criador, condição que deveríamos assumir todos os dias e todas as épocas do ano. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amo” não ficou para ser vivido apenas pelo Natal, mas em todos os dias da nossa vida
FIM DE ANO

Nos últimos dias de cada ano os jornais, revistas e TVs fazem uma retrospectiva dos acontecimentos que marcaram a vida do país e do mundo. Qual a retrospectiva que nós fazemos dos acontecimentos que marcaram a nossa vida, a comunidade e o nosso município? Qual a avaliação que nós fazemos dos fatos e aconteci-mentos que merecem destaque? Em primeiro lugar devemos destacar as coisas boas e o bem que praticamos, as vitórias e os sucessos que alcançamos. Mas, não dá para esquecer os contra tempos, os fracassos e insucessos ocorridos, para que sirvam de lição e não se repitam no ano novo.
A N O N O V O

Feliz Ano Novo desejamos a todos, num clima de muita festa e euforia. O dia primeiro de janeiro, Dia Mundial da Paz, nos convida para uma reflexão sobre o que temos feito pela paz na nossa família, na vizinhança, na comunidade e no município. Em primeiro lugar, devemos cultivar a paz em nós mesmos para podermos, com gestos e atitudes, esforço e trabalho, contribuir para que haja paz no ambiente onde vivemos. A paz está presente quando praticamos a solidariedade e a justiça, respeitamos os direitos dos outros, contribuímos para acabar com as desigualdades sociais, vencemos os preconceitos e respeitamos as diferenças. A paz é fruto do amor!

O Jornal da CIDADANIA deseja-lhes um NATAL de muita luz, fraternidade e paz! Que as bênçãos do Deus-Menino, no ano novo, nos conduza na busca de dias melhores para todos! Feliz 2008!