O Natal se aproxima trazendo sempre, a cada ano, a esperança de vida nova, de dias melhores, de sonhos e desejos atendidos no Ano Novo. É importante viver o Natal, em nosso coração, em nossa casa, nas relações com as pessoas.
Preparemos a nossa casa interna que é o nosso coração, o nosso espírito e preparemos também a nossa casa externa que é o lugar onde moramos com nossa família, onde repousamos e nos ajudamos uns aos outros...
A idéia e o sentido de Natal estão presentes em vários símbolos com os quais decoramos o nosso ambiente. Vamos usá-los, sim, para ajudar a criar um clima especial de Natal. Mas vamos usá-los sabendo interpretar o que eles significam e que mensagem nos transmitem para melhorar e fortalecer e decorar também a nossa casa interna. Não passe o Natal. Viva o Natal. Seja o Natal!!!
O Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando.
Somos o pinheiro de Natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços e dificuldades da nossa caminhada na terra. Somos os sinos do Natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir. Somos luzes do Natal quando simplificamos e oferecemos saídas e soluções para os problemas que nos afligem.
Somos presépios do Natal quando nos tomamos pobres para enriquecer a todos. Somos os anjos do Natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria. Somos os pastores do Natal quando enchemos nossos corações vazios com as riquezas de Deus. Somos estrelas do Natal quando conduzimos alguém ao caminho do bem, da justiça, da paz, da verdade, da solidariedade, do amor. Estes são caminhos do Senhor. Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem.
Somos as velas do Natal quando distribuímos luz e harmonia por onde passamos.
Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis. Somos os présentes de Natal quando somos verdadeiros amigos para todos. Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos e as distribuímos através do correio da fraternidade.
Somos as missas do Natal quando nos tornamos louvor, oferenda e comunhão. Somos as ceias do Natal quando saciamos de pão, de esperança, qualquer pessoa necessitada. Somos sim, a Noite de Feliz Natal, quando abraçamos e desejamos ao outro, nosso irmão, todo o Bem que queremos para nós mesmos.
Desejo que os outros, não só vejam, mas sobretudo sintam em VOCÊ o Natal rico e abençoado que VOCÊ É. E a você desejo que o Menino Jesus lhe conserve assim.
Eri - Adaptado de autor desconhecido