ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Tuesday, March 04, 2008

ELEIÇÕES 2008: ESTEJA ATENTO A TUDO!

Em junho serão realizadas as convenções municipais para escolha dos candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Até lá haverá muita especulação e, porque não dizer, muitas fofocas e boatos sobre os possíveis candidatos.
Definidos os candidatos e, uma vez, registra-das as candidaturas, a onda de especulações e boatos deve continuar em função de quem está com quem e, em vista dos acordos que geralmente são feitos em troca de apoio a esse ou aquele candidato. Nessa época, geralmente, dependendo das conveniências de pessoas ou grupos, o troca-troca de lado acontece no clarão do dia para que todos saibam e festejem ou, na escuridão da noite para que paire a dúvida.
O eleitor deve estar atento a tudo e participar da campanha política com responsabilidade, analisando os prós e os contras de cada candidatos. Não dá para acreditar em qualquer proposta ou promessa, principalmente, em se tratando de candidatos conhecidos e experimentados, como é o caso de políticos que já tiveram a oportunidade de provar sua capacidade como prefeito ou como vereador.
A campanha política dependendo da visão de cada eleitor pode parecer uma coisa ou outra. Para a maioria, infelizmente, é uma época para aproveitar-se dos políticos pedindo e exigindo o que bem entender para votar no candidato. Em relação a esse comportamento do eleitor, a maioria dos políticos, mesmo sabendo que a legislação eleitoral proíbe, atende aos pedidos em troca do voto. Dessa maneira o eleitor e o candidato agem de má fé e, no final das contas, nem um, nem outro, tem compromisso com a próxima administração e com a melhoria do município.
Uma atitude responsável do eleitor é participar da campanha sem pedir nada em troca do seu voto. Sua preocupação e o seu compromisso é com a necessidade de uma administração capaz de melhorar as condições de vida da população do município.
José Alaí de Souza