ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Tuesday, October 25, 2011

CORRUPÇÃO: TANTO EM BRASÍLIA COMO AQUI!

STF abre inquérito para investigar desvios no Ministério do Esporte

O ministro do Esporte, Orlando Silva, será investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de prática de desvio de dinheiro. A ministra Cármen Lúcia aceitou ontem (24) o pedido de abertura de inquérito, feito na semana passada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), mas a decisão só foi divulgada neste dia 25 de outubro.
O ministro foi acusado pelo policial militar João Dias de um esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo. A denúncia foi publicada pela revista Veja, mas o ministro Orlando Silva vem negando participação no esquema, tendo prestado informações ao Congresso Nacional. Ele também pediu ao Ministério Público que o investigasse para garantir sua inocência. O ex-ocupante da pasta e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também é acusado de desviar dinheiro do programa.
Fonte: Tribuna do Norte

Ex-prefeito de São Bento do Norte é novamente condenado por improbidade


Geraldo Assunção Pereira, ex-prefeito de São Bento do Norte, somente em 2011, contabiliza três condenações por improbidade administrativa, proferidas pela Justiça Federal potiguar. Suspensão de direitos políticos e proibição de contratar com o poder público por cinco anos, além do ressarcimento de mais de R$ 28 mil aos cofres do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) são as penalidades resultantes da ajuizada pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte.
Fonte: Tribuna do Norte

Ministério Público investiga funcionários fantasmas em Jardim de Piranhas


A Promotoria de Justiça de Jardim de Piranhas instaurou Inquérito Civil para investigar supostas ilegalidades na administração pública do município de Jardim de Piranhas, em relação  à remuneração mensal e integral de servidores municipais que não comparecem ao trabalho ou descumprem carga horária exigida. Além disso, será verificada a omissão da gestão municipal quanto à adoção de medidas para apurar e fazer cessar essa prática.
No dia 18 de abril deste ano, foi instaurado o Procedimento Preparatório nº 004/2011 em razão da representação recebida pela Promotoria de Justiça informando que diversos servidores do executivo municipal participam dessa prática ilegal e que a administração do município não toma nenhuma providência.
Fonte:  Tribuna do Norte