ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Saturday, October 22, 2011

ACONTECIMENTOS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DE BOA SAÚDE NO MÊS DE OUTUBRO



 INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO MERCADO PÚBLICO

Primeiro mercado público de Boa Saúde
 Em 06 de outubro de 1935 foi inaugurado o primeiro mercado de Boa Saúde, com as presenças do Interventor Mário Câmara e do Deputado Federal João Café Filho, único norte-rio-grandense que exerceu o cargo de Presidente da República. O principal responsável pela sua construção foi o comerciante José Heronides da Câmara e Silva.

 INAUGURAÇÃO DA ENERGIA ELÉTRICA

No dia 27 de outubro de 1952  foi inaugurada a energia elétrica através de motor a óleo diesel, no Distrito de Boa Saúde, na administração de Pedro Juvenal Teixeira de Carvalho, prefeito de São José de Mipibu. Dezenove anos depois foi inaugurada energia de Paulo Afonso, na administração do prefeito José Aldo Barbalho.

PRIMEIRA ELEIÇÃO MUNICIPAL PARA PREFEITO 


 Manoel Teixeira de Souza (Nezinho de Souza),
primeiro prefeito constitucional de Boa Saúde


No dia 03 de outubro de 1954 foi realizada a 1ª eleição para prefeito, vice-prefeito e vereadores de Boa Saúde, sendo eleitos: para prefeito Manoel Teixeira de Souza (Nezinho de Souza); para vice-prefeito José Batista Xavier e para vereadores: Agenor Ferreira Xavier, Antônio Augusto de Souza, Antônio Gonçalves Chaves, Aliete de Medeiros Paiva, Francisco Soares de Souza, Joaquim Serafim Coelho, José Francisco de Oliveira, Juvenal Osmar de Andrade, Paulo Ferreira de Mendonça e Robério Xavier do Nascimento.