ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Monday, October 30, 2006

DIA DA CRIANÇA

O Conselho Comunitário de Boa Saúde e a Pastoral da Criança no dia 11/10, anteciparam a comemoração do Dia da Criança. Cerca de 150 crianças e suas mães participaram da festa que constou de pescaria com distribuição de brindes; cantigas de roda,distribuição de lancheira, pipocas, bolos, sucos e refrigerantes.
A presidente do Conselho, Eridante Paiva de Souza falou sobre o significado do Dia da Criança e, aproveitando a presença das mães, falou, também, sobre a produção da Multimis-tura e o trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho Comunitário e a Pastoral da Criança.
A Multimistura é produzida por um grupo de mulheres, sob a orientação do Conselho Comu-nitário. Está sendo adquirida pelo Programa Compra Direta, executado da EMATER e distribuída com 350 crianças sob a orientação de Rita de Cáscia, da Pastoral da Criança. É um alimento rico em vitaminas e sais minerais, podendo ser consumido por todas as idades, ajudando a manter a saúde, reduzindo as infecções, prevenindo a prisão de ventre, combatendo a desnutrição e anemia.
Valeu a pena comemorar o Dia da Criança fazendo a alegria da garotada. Muitas perguntaram pela Festa do Natal. Vamos mobilizar a comunidade e com a colaboração de todos, as crianças da Pastoral da Criança poderão ter uma bonita desta de Natal.
(http://www.conselhocomunitario.blogspot.)