ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Saturday, October 21, 2006

É PRECISO PRESERVAR


Já passa da hora de salvar o que resta do nosso patrimônio histórico. Perdemos muito: a igreja antiga, o Grupo Escolar Dr. Mário Câmara, o mercado antigo, o Clube “2 de Fevereiro” e, por último, os prédios que pertenceram a Heronides Câmara. Construções que nos restam, como os prédios antigos da Prefeitura e da Câmara, a pensão de Maria Júlio, a csaa de Sêo Zezinho Cachoeira, a casa de Sêo Cirilo e Dona Elvira (atualmente em ruinas) e outras precisam ser preservadas.
Os prédios antigos que serviram como sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal de Boa Saúde estão abandonados. É preciso restaurá-los e transformá-los em um local destinado à preservação da nossa cultura e da nossa história. Eles poderão ser adaptados para sediar uma biblioteca com sala de leitura e/ou uma casa de cultura popular.
É preciso e urgente que os poderes legislativo e executivo de Boa Saúde se conscientizem da importância e da responsabilidade que têm de preservar a nossa cultura e a nossa história. à Câmara Municipal cabe fazer as leis que proíbam derrubar e possibilitem preservar. À Prefeitura cabe, ao invés de deixar cair ou derrubar, buscar os meios e os recursos financeiros para preservar viva a nosso memória. É preciso que o poder público e a população se conscientizem de que é possível construir novos prédios, sem derrubar as construções antigas e que fazer parte da nossa história.
José Alaí de Souza