ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Saturday, October 21, 2006

A GENTILEZA NOS TORNA SAUDÁVEIS

“Atos de gentileza fazem com que o corpo, a mente e o espírito sintam-se bem, permitam a liberação de endorfinas no corpo, capazes de promover no indivíduo uma sensação de alegria, que pode se transformar em calma e bem estar posterior”. Essa afirmação é de Sâmia Aguira Brandão Simuro, Mestre em Psicologia, Especialista em Stress, Diretora da Empresa SÊR – Serviços de Psicologia, Consultora sobre Qualidade de Vida. Veja a seguir outras considerações que ela faz sobre o assunto:
“A gentileza é algo difícil de ser ensinada e vai muito além das palavras de educação. Ela é difícil de ser encontrada, mas fácil de ser identificada, e sempre acompanha pessoas generosas e desprendidas, que se interessam em contribuir para o bem do outro e da sociedade. É uma atitude desobrigada, que se manifesta nas situações cotidianas e das maneiras prosaicas”
“As atitudes que tomamos no dia-a-dia têm impacto em nosso corpo, e os atos de gentileza reduzem o stress, melhorando a saúde das pessoas. Para ser saudável, além dos cuidados com o estilo de vida e bem estar das pessoas, deve-se desenvolver em si mesmo a gentileza e a solidariedade”.
“As empresas, preocupadas com o stress, a saúde e o bem estar de seus funcionários, começam a estimular as práticas de gentileza no ambiente corporativo. A preocupação com a responsabilidade social, o incentivo ao voluntariado e a preocupação com a postura ética são alguns exemplos desta tendência”.