ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Sunday, October 22, 2006

O Jornal da CIDADANIA no seu computador

O Jornal da CIDADANIA de número 37 está iniciando o seu quarto ano em circulação, com o mesmo propósito: contribuir para o exercício pleno da cidadania. Ele tem um destino certo: a população do município de Boa Saúde. O seu conteúdo quer contribuir para que as pessoas tomem conhecimento dos fatos e da realidade, reflitam sobre a sua participação na comunidade e, contribuam para que ocorram as mudanças necessárias para o exercício da cidadania.
Vivemos num mundo e num país de muitos excluídos. Muitas pessoas desconhe-cem os seus direitos e deveres, principalmente, em relação à participação na política e nos serviços públicos. Muita gente ainda desconhece que a manutenção do poder público somos nós quem pagamos através dos impostos. Muita gente ainda pensa que recebe favor do poder público, numa dessas situações: quando faz uma consulta médica ou recebe um remédio no hospital público; quando recebe o dinheiro do Bolsa Família; quando recebe o fardamento escolar; quando consegue um empréstimo do PRONAF; quando recebe uma casa para morar ou quando recebe outros benefícios do poder público, seja do governo federal, do governo do estado ou da prefeitura. E, não fazendo a diferença entre o que é um direito seu como cidadão e um favor pessoal dos políticos, se acha na obrigação de ser obediente aos políticos pelo resta da vida. Esta mentalidade precisa mudar. Como diz a atual propaganda da Justiça Eleitoral, nós somos o patrão. Nós pagamos a conta.
O Jornal da CIDADANIA quer contribuir para que mudanças ocorram no sentido de que cada pessoa tome consciência dos seus direitos e deveres como cidadão. A partir deste número 37 estamos entrando na tela do seu computador, ampliando o nosso campo de atuação, com todo o poder da informática. Contamos com a sua colaboração. Todas as críticas e sugestões serão bem-vindas.

Equipe Responsável:
José Alaí de Souza
Eridante Paiva de Souza
Maria de Deus S. Araújo