ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Monday, February 27, 2012


Denúncias contra o ex-prefeito de Parelhas por desperdício de recursos públicos

O Tribunal de Contas do Estado enviou ao Ministério Público um relatório com denúncias contra o ex-prefeito de Parelhas Antonio Petronilo (PMDB). Os indícios apontam que houve desperdício do dinheiro público com festas. Segundo o conselheiro do TCE Carlos Thompson, relator do processo, a produção da festa da padroeira de 2005 no município de Parelhas foi marcada por várias irregularidades.


Outro fato que chamou atenção do conselheiro foi que a Prefeitura destinou no período de abril de 2004 a março de 2005, quase 4 mil litros de combustível para um veículo Kombi placa MXQ-1837. Pelos documentos do Executivo o veículo teria percorrido em um ano 29.973 km. O grave problema é que a Kombi, como foi constatado, estava sucateada há vários meses e não tinha como trafegar nenhum quilômetro.
“A partir das informações trazidas na denúncia, e não rebatidas na defesa apresentada, que se limitou a fazer considerações genéricas, comprovou-se que houve desperdício de recursos públicos com a aplicação irregular de valores na aquisição de combustível”, relatou Carlos Thompson, remetendo-se aos fatos.
Igualmente irregular foi a contratação de músicos, no valor de R$ 11.579,00, quando a inicial e a instrução demonstraram que a mesma banda havia sido contratada para fazer shows em Acari e Macau por uma média de R$ 5 mil, ou seja, menos da metade do valor.
Fonte: Panorama político / Tribuna do Norte