ACESSE: www.ccboasaude.blogspot.com E CONHEÇA O TRABALHO REALLIZADO PELO CONSELHO COMUNITÁRIO DE BOA SAÚDE

Monday, February 13, 2012

ELEIÇÕES 2012:

MAIS DE 136 MILHÕES DE ELEITORES
VOTARÃO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

 

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral mais de 136 milhões de eleitores deverão comparecer as urnas em 7 de outubro de 2012  para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos mais de 5,5 mil municípios do país. Os partidos políticos e os pretendentes aos mais de diversos cargos,  devem estar atentos aos prazos e datas do calendário eleitoral deste semestre.


Mes de Abril
Dia 07 - A partir desta data todos os programas de computador utilizados nas urnas eletrônicas para os processos de votação, apuração e totalização, poderão ter suas fases de especificação e de desenvolvimento acompanhadas por técnicos indicados pelos partidos políticos, pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo Ministério Público.
Dia 10 - Início do prazo a partir do qual fica vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição.

Mês de Maio

No dia 9 de maio termina o prazo para o eleitor requerer sua inscrição eleitoral ou pedir transferência de domicílio. 9 de maio também é o último dia para o eleitor que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título eleitoral, e para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial.

Mês de Junho

De 10 a 30 de junho acontecem as convenções partidárias para escolha dos candidatos que vão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nos mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Fonte: TSE